ASSINE
search button

Apontado como miliciano, Deco é expulso do PR

Compartilhar

A assessoria da deputada Clarissa Garotinho divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (13), na qual informa que o vereador Luiz André (Deco), também integrante do Partido da República (PR), acusado de comandar um grupo de milicianos foi desligado do partido nesta quarta, após os dirigentes do mesmo tomarem ciência das acusações contra o filiado. Deco era acusado, entre outros crimes, de planejar o assassinato do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ).

Ainda segundo a nota, Clarissa Garotinho anunciou hoje em plenário que o projeto que determina que quando um vereador estiver impossibilitado de comparecer por 30 dias , por estar preso, entre outras possibilidades, imediatamente, este deve ser afastado. Assim, sua vaga deve ser assumida por seu suplente.

Nos ultimos dois anos, quatro vereadores foram presos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Um deles, Cristiano Girão (PMN), esteve preso por um ano, quando no ano passado a imprensa divulgou que todos do gabinete recebiam normalmente.

 

>> Leia também: Chefe de Polícia Civil revela que já sofreu três ameaças de milicianos

 

Leia a nota na íntegra:

 

Nota Oficial do PR-RJ sobre o vereador Luiz André (Deco)

1-Conforme é sabido, o vereador Luiz André (Deco) da Cidade do Rio de Janeiro já pertencia aos quadros do PR-RJ antes da atual direção estadual assumir o partido. O mesmo era suplente de vereador tendo assumido a vaga da ex-vereadora Lilian Sá quando a mesma ascendeu à Câmara Federal.

2-Diante dos fatos noticiados, inclusive da prisão do referido vereador, sob a acusação de integrar milícias e outra práticas criminosas, fatos esses que configuram grave infração ao Código de Ética do Partido, a Comissão Diretora Estadual resolver desligá-lo dos quadros do PR-RJ.

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2011

Comissão Diretora Estadual - RJ