Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Rio - Tragédia em Escola

Irmã adotiva de atirador diz que Wellington era estranho e sem amigos

Jornal do Brasil

RIO - Em entrevista à Rádio Band News, Rosilane Menezes, irmã do atirador de Realengo, afirmou que Wellington  Menezes de Oliveira, que era adotado, era estranho, reservado e sem amigos.

Rosilane disse que o irmão não era mentalmente equilibrado e há oito meses havia se mudado da casa dela, em Realengo, para Sepetiba, também na Zona Oeste.

"Ele estava muito focado em coisas relacionadas ao islamismo e tinha deixado a barba crescer muito. Ele era estranho, ficava na internet o dia inteiro lendo temas relacionados e era muito estranho, muito reservado", disse.

Wellington deixou uma carta com frases desconexas, mas com características fundamentalistas, informou o tenente-coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu),

- Ele fazia uso de sites muçulmanos e entrava na internet para ter acesso a coisas que não fazem parte do nosso povo. É um louco. Só uma pessoa alucinada poderia fazer isso com crianças - afirmou o comandante, que informou que a carta foi entregue ao delegado de Homicídios.

Tags: atirador, escola, realengo

Compartilhe:

Comentários

25 comentários
  • Jessica, Belem - Pa

    Estou muito assustada, como alguem pode fazer isso com crianças. Meu Deus.

  • Amanda, RIO GRANDE DO SUL

    Ele é um monstro. Esse ato dele, de tirar vidas de estudantes inocentes. Isso que eles fez não tem descrição para tamanha crueldade. Meus pezames as familias :(

  • Nina , São Paulo

    Temos que tomar o cuidado de não associar a ação Wellington com o Islã. O Wellington não estava em sua facultade mental e não podemos culpar a religião pelos seus atos. Até porque, até aonde sabemos, ele não era mulçumano.

  • Antonio Lis, Curitiba PR

    Foi o primeiro de muitos ataques terroristas islamicos no Brasil.

    Agora estamos complicados mesmo por aceitar terroristas no Brasil.

  • CRISTINA MENDES, RIO DE JANEIRO

    PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ...

    JA SABEMOS O QUE E... AGORA VAMOS PRATICAR

    DOE SANGUE... NAO FIQUE EM CASA CHORANDO

  • Adel Gonzaga, Angra dos Reis

    As escolas são lugares vulneráveis a todo tipo de acontecimento, principalmente quando se trata de tragédias sociais.

  • Katia, BERGEN OP ZOOM

    Espero que o fundamentalismo islamico nao seja nova moda no Brasil.

  • Boris, Por que nao culpar Israel?

    Lula, Celso Amorin, Dilma, Patriota, vamos culpar Israel e a "ocupacao" ficticia das terras "palestinas", um povo que nunca existiu ate 40 anos atras e foi "descoberto", vamos culpa-la pelo crime no Rio. E o mais facil, porque isenta todos voces de responsabilidade. Bem vindo ao Islamismo, Brasil. Bem vindo ao mundo dos paises desenvolvidos, onde isso tudo ja e comum. Mas isso tudo passa, e so culpar Israel e os judeus, e problema resolvido.

  • LIVIOOLIVEIRA, PORTO ALEGRE

    Minha solidariedade e condolências às famílias da vítimas. A polícia tem que investigar e a imprensa tem a obrigação de publicar que tipos de sites islâmicos o assassino costumava acessar. Se ele fazia isso a partir de um computador na casa em que morava, este computador precisa ser apreendido para investigação.

    Livio Oliveira

  • Ana Maria, Cascavel

    Não podemos simplismente relacionar essa chacina a religião islamica e aos muçulmanos.

  • theo, sao paulo

    Louco, talvez. Retardado, com certeza. Seja qual foi o motivo, o fato de ter matado praticamente só meninas pra mim diz mais do que a carta. Pra mim ele não passa de um troxa revoltado porque eh feio e nao pegou ng no colegial.

  • TATIANA, GOIANIA

    O infeliz faz sitações religiosas mais não acho que nenhuma religião nesse mundo merece ser envolvida nesse absurdo, precisamos mudar um sistema falho e caótico que facilita o desvio do sóbrio e real do ser pensante, para um transtorno tão injustificável e totalmente desalinhado,temos que procurar meios de mudar o vínculo da doença com a falta de mora e vergonha na cara, falta de bons costumes e principalmente falta de DEUS do ser humano que hoje comete fatos BRUTAIS como este e usam como justificativas problemas mentais para darem de coitadinhos se colocando ainda como vítimas e se promovendo como um ser sofrido sobre uma doença psicológica.Infelismente muitos e muitos Wellingtons tem por ai ainda virão, e muitos ja fizeram suas maldades deixando seus rastros e algo tem de ser feito,e é fato que ele vai pagar no INFERNO bem do lado do Sr que la habita o DEMO pois é la que pessoas como ele devem estar pois Deus não perdoa aquele que tira a vida de outras pessoas a sangue frio como ele fez! '' em outras palavras diz na bíblia''E Deus nesse momento esta à consolar famílias que perderam seus filhinhos, o momento é de tristeza,dor,todos agora discrevem sua indignação com oque aconteceu ” este monstro matou crianças inocentes vai!!!

  • Giseli, macaé

    Ele é um louco, psicopata... mas porque na escola onde ele estudou e com crianças? Ele poderia ter agido em qualquer outro lugar. O que será que aquela escola representava para ele? Temos visto muitos casos de bullings. Será que ele não sofreu bullings e resolveu então se vingar? Precisamos tratar a nossa sociedade como um todo, ela está doente, as pessoas não se respeitam, e constroem montros assim como o Wellignton, todos percebiam que ele era estranho, uma pessoa regeitada, abandonada por sua mãe biológica, que pelo que dizem também era psicótica e aí, ninguem dessa família, vizinhança não percebeu que ele precisava ser tratado. Assim como o Wellignton, temos muitos espalhados e temos que começar a pensar na situação da nossa sociedade.
    Esse precisa ser um momento de reflexão mas também de ação. Uma oportunidade de se marcar em cima do bulling que pode ser uma causa desse comportamento que o levou a buscar meios para atacar inocentes com justificavas insanas.

  • SG-Emerson, são pedro da aldeia

    vejo nesse caso uma rejeição afetiva dos parentes já que o individuo era anti-social e psicotico...só Deus poderia mudar a mente e o coração desse homem marcado pela destruição dos valores familiares.

  • walter coelho, RJ


    ja E hora deste pais fazer um check-up.oque temos e quem somos.ex.na europa,Usa,asia são paises com trauma de guerras.ja aqui ha muitos doentes mentais,pessoas que nunca fizeram alqum tipo de exame.deveria ser mais serio.na hora de matricular uma criança no colegio .realizar exame de saude mental.passar por psicologos.não vejo dificuldade nisso.o Gorveno controla ipva icms,eles sabe que a frota de automovel aumentou 24%,sabem da nossas vidas .para enteresse de arrecadação fiscais.fata ficalização do crea em muitas obras,na saude não existe,na educaçao muito menos.os casais tem filhos sem exame,cada um pra sir.ha um teatro invisivel e envolvente.ele está consumido e destruindo a humanidade sem que muitos não perceba.esse mostro de realengo era um doente mental.esquesofrenico ereditario.como todas familia esconde esses tipos de doente achando que eles são normais e não apresentam riscos a sociedade.precisamos ser mais verdadeiros e assumir situações de riscos.a banda u2 está no brasil quem a conhece sabe dos trabalhos e campanha que que essa banda vaz pelo mundo,social e politico.politico gorvernantes,Fautão,cantores sertanejos,pacoteiro .vamos melhorar essa forma de vida.

  • lurdes alves, chapeco

    no meu trabalho tenho contato com pacientes com esquisofrenia,e obvio quanto mais ela é regeitada e contrariada, mais trastornada ela fica.se esse rapaz tinha mesmo essa doença, porque é genética e a mãe biologica sofria dessa doença.com certeza os bullings só aumentou alterou a sua revolta pelos sere humanos.

  • guadalupe, teresina

    ESSE CADÁVER CARNIÇA,DEVE SER ABANDONADO PELOS IRMÃOS ADOTIVOS E O IML ENTREGAR PARA UM INSTITUTO DE ANATOMIA.OS ACADÊMICOS PRECISAM.

  • Adriano Silva, São Paulo

    Só porque o cara era um louco não quer dizer que todo islâmico também o seja.
    E pra começo de conversa na carta dele ele menciona Jesus o que não condiz com o islã.
    Lembro que a alguns anos atrás apareceu um pineu que matava crianças pensando que ao fazer isso garantia a salvação delas porque na Bíblia está escrito vinde a mim as criancinhas, então ele matava.
    Não culpem o islã, nem Deus, nem a família dele.
    A culpa foi dele!

    O dele tá guardado, se ele acha que se matando escaparia das consequências está enganado.

  • lena, Rio de Janeiro

    Tomara que a família do Wellington doe o seu cadáver para estudos nas Universidades. Seu cérebro poderá, aí sim, servir para alguma coisa útil.

  • rogerio, rio de janeiro


    Esta pessoa por si so fez uma doutrina pessoal atraves de jogos de extrema violencia e se baseou doutrinas extremitas causou a ansia de matar, pode ser agravado pela alguma tipo de tortura pisicologica.

  • Tereza Queiroz, Iguatu-Ce

    Quem somos nós para nesse momento condenar alguém ? Entre o céu e a Terra existe um grande mistério, a vida e a morte. Ainda não houve um cientista capaz de desvendar tais mistérios, aí, muito menos o tempo de existência ou tipo de morte que teremos. Não resta dúvida, é um momento difícil, mas só o criador é capaz de dar paz a essas famílias e perdão ou não a esse desgraçado que destruiu a vida de muitas famílias. Não sei se podemos dizer que tudo isso faz parte dos fins dos tempos, só sei que posso afirmar,que os políticos que são nossos representes, nada fazem, só pensam em crescer " roubar " e deixar quem é pobre cada vez mais pobre, mais miserável.Basta olhar para Saúde e Educação, quantas pessoas morrem a míngua todos os dias nos Hospitais, por falta de atendimento, de leitos para ficarem, de mais médicos para atender, de pessoas qualificadas, de salários míseros.E a Educação, que é o ponto X da questão, está na mesma situação, não tem assistência de nada. Em cada escola era para ter um guarda de plantão nos expedientes que funcionassem; era para ter um Psicólogo, um Psiquiatra, um Orientador Educacional, etc. Talvez se existisse tudo isso, teria evitado uma desgraça dessa. Mas com certeza, alguém nesse momento alguém pense, é querer demais, é impossível, mas não não é não, bastaria Baixar um pouco o Salário de cada vereador, deputado estadual, federal, senadores, governadores, que tudo seria diferente.Acorda brasil! que essa desigualdade social ainda vai nos causar muitos problemas. É hora de criar mais abrigos, creches para famílias carentes, não viverem no meio das ruas como bicho bruto. É bom que nossos representantes reflitam sobre o que tem na constituição: toda pessoa tem direito de ter moradia, saúde e educação. Como tem gente que não tem, hem?
    Meus sentimentos a todas as famílias e Deus com certeza não vai abandoná-las e vai dá forçar para superar esse momento difícil.

  • Eronilson Barreto, Fortaleza- CE

    Este infeliz rapaz foi mais um instrumento usado nas mãos do Inimigo N@ l da
    humanidade que se chama "Diabo" ou "Satanás" para cumprir seus malígnos pro-
    pósitos que são: Roubar, matar e destruir conforme está escrito no Evangelho
    do Senhor Jesus Cristo. Este espírito diabólico sempre se apropria de alguma
    vida em qualquer parte do mundo para realizar suas façanhas ( atentados,mas-
    sacres coletivos e coisas do gênero trazendo terror e panico as pessoas.
    Que DEUS nos livre e guarde deste mau!!!

  • hamilton, Luanda-Angola

    esta acto barbaro deste individuo tens q ser reflectido pelas autoridades brasileiras para que volte a se repetir. PAZ para o povo BRASILEIRO

  • brasil, sao paulo

    ele era adotado ne???
    nao era seu irmao de sangue ne????
    era estranho ne??????
    sei, e voces jogavam isso na cra dele, vcs irmaos gsotavam ou encaravam ele como irmao????
    mae é mae ne?
    mas irma irmao naoooooooooo, eles mudam de acordo com a situçao....
    se pergutem se vc nao sao culapdos tbm ????
    e assumam seus erros,familiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • KALU, VARGINHA

    ERA ESTRANHO E SEM AMIGOS...LOGICO A FAMILIA O ABANDONOU NE?

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.