ASSINE
search button

Secretária nacional de Segurança Pública conhece projeto das UPPs

Compartilhar

A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário adjunto, Alberto Koppitke, acompanhados do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, assistem, nessa manhã de quarta-feira (23/2), à apresentação do comandante Bruno Amaral sobre o trabalho realizado pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Chácara do Céu, no Borel, na Zona Norte.

Durante a visita, a equipe do Ministério da Justiça vai conhecer as propostas das UPPs para definir, em parceria com a secretaria, quais comunidades pacificadas receberão apoio federal para desenvolver projetos sociais e de cidadania, dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Lideranças locais também participarão da reunião. Em seguida, a comitiva visitará a comunidade Santa Marta, em Botafogo.

Na noite de terça-feira, a secretária Regina Miki se reuniu com a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, para debater planos de investimentos na formação e qualificação dos policiais do estado.

*Com site do Governo do Estado