ASSINE
search button

Beltrame deve decidir o nome do novo chefe da Polícia Civil nesta terça

Compartilhar

O secretário de segurança pública José Mariano Beltrame encontra-se reunido com seus assessores na tarde desta terça-feira para decidir quem deve ocupar o cargo de chefe da Polícia Civil do Rio. Até a manhã desta sexta, o cargo era de Allan Turnowski, que foi dispensado.

Há a possibilidade de uma mulher ocupar o cargo. Mais cedo, após participar de uma conferência em São Paulo, o governador do Rio, Sérgio Cabral, agradeceuao ex-Chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, pelos trabalhos realizados à frente da instituição.

"Quero agradecer publicamente ao Turnowski, assim como agradeci ao delegado Gilberto Ribeiro (chefe da Polícia Civil anterior). O delegado Gilberto Ribeiro e o delegado Alan Turnowski deram enormes contribuições para a nossa política de segurança", disse Cabral.

Questionado sobre a permanência de Beltrame na Scretaria de segurança Pública, o governador se esquivou de perguntas e disse apenas que "são assuntos de segurança pública que estão sob o comando do secretário José Mariano Beltrame". Cabral disse, ainda, que Beltrame fica no cargo até o último dia do governo.