Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Agosto de 2015

Rio

Segunda fase da matrícula para a rede estadual começa amanhã

Jornal do Brasil

Nesta quarta-feira (19), terá início a segunda fase da Matrícula Fácil, destinada aos alunos que não participaram da primeira etapa, ou que não confirmaram a pré-matrícula. Até o dia 28 de janeiro, o atendimento acontecerá, exclusivamente, pelo telefone gratuito 0800-724-0191, das 7h às 22h.

A Matrícula Fácil é válida para o 6º ano do Ensino Fundamental Regular; 1ª série do Ensino Médio Regular; fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial; fase I do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial; 1ª série do Ensino Normal e 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional nas seguintes unidades: C.E. Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto, C.E. Rei Alberto I, C.E. D. Pedro II, C.E. Infante D. Henrique, C.I.E. Miécimo da Silva.

Após a inscrição por telefone, o aluno deverá confirmar a matrícula na própria unidade escolar, entre os dias 1º e 04 de fevereiro. O candidato deverá ter em mãos a carteira de identidade original ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovante de residência.

Matrículas nas áreas atingidas pelas chuvas

A Secretaria de Estado de Educação confirmou automaticamente as matrículas dos alunos alocados na primeira fase, dos municípios de Areal, Bom Jardim, Carmo, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes, que não puderam efetivar a confirmação presencial nas escolas.

O mesmo procedimento foi adotado para os alunos alocados nas seguintes unidades escolares: C.E. Constança Soares Teixeira e Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, em Cordeiro; CIEP Brizolão 277 - João Nicolao Filho, C.E. Conde de Nova Friburgo e C.E. João de Abreu Junior, em Cantagalo; C.E. Barão de Santa Maria Madalena, em Santa Maria Madalena; e C.E. José Carlos Boaretto, em Macuco.

Para mais informações, basta acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br.

 

Tags: educação, matrícula

Compartilhe: