ASSINE
search button

Prefeitura monta esquema de trânsito para o Réveillon no Rio

Compartilhar

RIO - Para o Réveillon, será implantado esquema especial de trânsito em Copacabana e em todos os seus acessos, no dia 31. A operação de trânsito contará com a participação de 360 agentes de trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais e CET-Rio com 60 viaturas e 38 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar aos bloqueios nas ruas internas e nos acessos a Copacabana. Além disso, a Polícia Militar também atuará nos bloqueios externos de Copacabana com 48 homens.

Serão utilizados oito painéis de mensagens variáveis móveis que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as restrições de estacionamento. Além destes, painéis fixos da CET-Rio também informarão as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da CET-Rio estará monitorando toda a área do evento com 30 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. A operação será iniciada às 18h do dia 30 e tem previsão de término às 19h do dia 1º.

 

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES:

Às 7 h será fechada a Av. Atlântica, pista junto à praia, do posto 6 até a Praça Alm. Júlio de Noronha. A pista da Av. Atlântica junto às edificações funcionará com a mão invertida (de Ipanema em direção ao Leme) e o acesso ao Leme será feito somente pela Av. N.Sª. de Copacabana e Rua Gustavo Sampaio.

A partir das 15h será interditada a pista da Av. Atlântica junto aos prédios, da Rua Joaquim Nabuco até a Av. Princesa Isabel. No Leme, a pista junto às edificações permanecerá aberta para garantir a saída do Bairro.

O fechamento TOTAL do bairro de Copacabana será às 18h, com 24 bloqueios externos em Ipanema (Rua Bulhões de Carvalho e outras), Lagoa (Corte do Cantagalo), e Botafogo (Rua Real Grandeza, Rua da Passagem, Rua Gal. Severiano, Rua Lauro Muller e Túnel do Pasmado). O fechamento das 18h não permitirá a entrada de nenhum veículo no bairro de Copacabana, com exceção de ônibus, táxis, motocicletas e veículos de bombeiros/polícia/trânsito/ambulâncias.