ASSINE
search button

Moradores protestam contra esquema para show do cantor Roberto Carlos

Principais vias de acesso ao bairro estão interditadas desde às 15h

Compartilhar

O esquema especial de trânsito montado pela Prefeitura para o show do cantor Roberto Carlos, que acontece esta noite, na praia de Copacabana, está causando diversos transtornos aos moradores. Desde às 15h da tarde deste sábado, os acessos ao bairro estão interditados, somente sendo permitida a entrada de transportes públicos como táxis e ônibus. Há registros de congestionamentos e de tentativas de furo aos bloqueios.



Durante todo o dia, internautas inconformados com o caos que tomou conta do bairro enviaram diversas mensagens através do canal de interatividade do Jornal do Brasil.

“Isso é um verdadeiro absurdo! Moro na Rua Santa Clara, não vou poder entrar em casa? Tenho crianças e pago meus impostos em dia! Se é para agir dessa forma deviam nos isentar das taxas absurdas que somos obrigados a pagar", desabafou o leitor Tadeu Catharino.

Sandra Andrade também mostrou-se preocupada. “Estou saindo com minha mãe de 84 anos para um almoço de familia na Barra e nao sei como vou voltar. Devo levar pijamas e pedir abrigo a parentes?”, questionou.

Fiscalização

Até às 17h, a operação Choque de Ordem, realizada pela Secretaria Especial de Ordem Pública na praia de Copacabana, rebocou 108 veículos e multou 155 por estacionamento irregular na região. Trinta reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) estão sendo utilizados na remoção. Durante a fiscalização, cerca de 50 barracas de camping montadas na areia próximo ao palco foram retiradas.



Trinta e três barreiras estão montadas ao longo da orla de Copacabana para conter ambulantes irregulares. Agentes de Controle Urbano da Seop já apreenderam 666 latas de cerveja, 50 de refrigerante, 150 garrafas de água, 36 chapéus, 32 bonés, 30 cadeiras, 14 guarda-chuvas, seis guarda-sóis e um carrinho para transportar mercadoria. A fiscalização continua ao longo do dia.

Show

Na noite deste sábado, Roberto Carlos sobe ao palco para apresentar seu tradicional especial de Natal, desta vez ao vivo e direto da praia, em uma estrutura montada bem em frente ao Hotel Copacabana Palace. Mais de um milhão de pessoas são esperadas



Ao lado de sua tradicional orquestra, a RC9, regida pelo maestro Eduardo Lages, o cantor apresenta seus maiores sucessos e conta com a presença de convidados especiais, como o grupo de pagode Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes e a bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.