Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Rio

Prefeitura Itinerante chega aos complexos do Alemão e da Penha

Com o programa, uma série de serviços também chega para os moradores

Jornal do Brasil

RIO - Começa hoje mais uma edição do projeto Prefeitura Itinerante, que fica por três dias consecutivos no Subúrbio da Leopoldina, incluindo os complexos da Penha e do Alemão e bairros do entorno. Dentro do pacote de benefícios, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inaugura hoje a Clínica da Família Felipe Cardoso, na Penha. A unidade é a 23ª da cidade e vai beneficiar 52 mil pessoas no complexo de favelas, incluindo a Vila Cruzeiro. A nova unidade vai contar com 13 equipes de Programa de Saúde da Família e cinco de Saúde Bucal, e terá capacidade para realizar 5.200 consultas médicas por mês.

Geo-Rio faz obras de contenção de encostas

A Fundação Geo-Rio inicia hoje obras emergenciais em quatro encostas do Complexo da Penha. Os morros Caracol, Caixa D’Água, Sereno e da Fé serão os primeiros a receber as melhorias. Nessas intervenções, serão investidos cerca de R$ 680 mil. Os serviços em ruas, becos e travessas devem durar aproximadamente seis meses. No total, a Geo-Rio vai investir R$ 10 milhões na área do complexo.

As obras em encostas também estão previstas nos morros do Grotão, da Chatuba, da Paz e Vila Cruzeiro.

Vila Cruzeiro ganha Bairro Educador

O Ciep Gregório Bezerra recebe o Bairro Educador da Vila Cruzeiro. A iniciativa é uma das principais ações do programa Escolas do Amanhã, implantado em áreas conflagradas da cidade. O objetivo do projeto é promover ações que incentivem a integração entre a escola e a comunidade, valorizando a cultura local.

Casa de convivência no Complexo do Alemão

A Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida inaugura hoje uma casa de convivência para idosos nas proximidades da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão. A iniciativa faz parte da ocupação social que está sendo desenvolvida naquela região. Este novo equipamento público receberá o nome de Casa de Convivência e Lazer para Idosos Carmen Miranda. Entre as atividades que serão oferecidas estão assistência social e aulas de dança.

Tags: alemão, serviços públicos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.