ASSINE
search button

Profundão chega à 14ª edição

De 27 a 29 de outubro serão discutidas novas oportunidades na área de Engenharia de Produção

Compartilhar

       RIO - A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realiza o XIV Profundão, evento direcionado a estudantes e profissionais da área de Engenharia de Produção, entre os dias 27 e 29 de outubro. Este ano, o tema principal é “Evolução da Engenharia de Produção em cenários prováveis para o Rio de Janeiro até 2030”. A programação inclui ciclo de palestras, oficinas, visitas e sessões técnicas (apresentação de artigos), além de painéis sobre intercâmbio e primeiro emprego.

De acordo com o professor Luiz Meirelles, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da UFRJ e organizador do evento, o Profundão é uma excelente oportunidade para discutir ideias para novos negócios. Segundo ele, a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, traz novas chances no mercado. “Engenheiros de produção podem calcular o aumento da demanda de todos os setores e projetar a expansão, ajudando na preparação da cidade. Além disso, a engenharia de produção pode ajudar no projeto e gestão da cidade”, explica.

Realizado com grande sucesso nos últimos 12 anos, o Profundão é uma referência nacional para atualização e aprendizado de estudantes e profissionais de Engenharia de Produção. Inicialmente, a ideia era integrar alunos e ex-alunos do curso da UFRJ, mas hoje o evento atrai grupos de todo o país, reunindo um público médio de 600 participantes.

As discussões terão como foco as transformações no papel dos engenheiros de produção, com destaque para suas principais  experiências e atuações. Por fim, os participantes poderão traçar panoramas e análises sobre o cenário da Engenharia de Produção nos próximos 20 anos.

Para inscrição e outras informações consulte www.profundao.poli.ufrj.br