Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Rio

JB 119 anos: Dom Orani destaca luta do jornal pela democracia

Jornal do Brasil

Flávio Diláscio e Thiago Feres, JB Online

RIO - O cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani tempesta, destacou há pouco, na homilia de missa celebrada pelos 119 anos do Jornal do Brasil, a vocação democrática do jornal. O cardeal, que presdiu a liturgia, lembrou que o jornal sempre esteve ao lado da democracia, expondo a verdade acima de tudo.

- É um jornal que, acima de tudo, lida com a honestidade - disse. Várias personalidades estiveram presentes ao evento. O vice-presidente José Alencar lembrou a importância histórica do JB, e recordou-se das colunas do poeta Carlos Drumond de Andrade no jornal, que começou a escrever no Jb em 1969.

- Foram vários colunistas importantes. Hoje, destaco a Hilde (Hildegard Angel, do caderno B) e Leandro Mazzini, meu conterrânea (do Informe JB) - disse o vice-presidente.

O ministro das cidades, Márcio Fortes, também esteve presente na missa que homenageou os 119 anos do Jornal do Brasil. Ele disse que o jornal faz parte da história do país.

-O JB acompanhou com seriedade a todos os momentos da nossa história e, por isso, estou aqui para cumprimentar os amigos do jornal nesta data tão importante - afirmou Fortes

A missa começou ao meio dia presidida pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Estiveram presentes ainda o ex-presidente Itamar Franco, o senador Marcelo Crivella, os deputados federais Miro Teixeira e Marcelo Itagiba e a vereadora Aspásia Camargo, entre outros, além de editores do jornal e diretores da empresa, entre eles o presidente Pedro Grossi, que encerrou a celebração com um discurso muito aplaudido.



Compartilhe: