Gabeira usa site para anunciar rachaduras em prédios do PAC do Alemão
JB Online
RIO - Candidato a governador pela coligação PV/PSDB/DEM, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) postou nesta quarta-feira (10) em seu blog uma denúncia sobre problemas que estariam acontecendo nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo reportagem, a poucos meses de completar um ano, alguns edifícios construídos no Complexo do Alemão já causam preocupação, pois estariam com rachaduras, deixando os novos moradores apreensivos após as chuvas.
Segundo o post, baseado em reportagem do jornal Estado de São Paulo, os apartamentos do Condomínio Itaoca sofreram alagamento após a chuva da semana que passou. De acordo com um operário, que preferiu não se identificar, os materiais utilizados na confecção dos prédios e a pressa na entrega para que fossem inaugurados foram vitais para a má qualidade das obras. Este condomínio foi entregue em maio de 2009 pelo presidente Lula, pela candidata à presidência Dilma Rousseff e pelo governador Sérgio Cabral.
Outros casos preocupantes, ainda segundo denúncia do site de Gabeira, são os do Morro do Cantagalo, em Copacabana, onde há rachaduras nas edificações, e de Manguinhos, na Zona Norte, onde as chuvas também teriam inundado diversos apartamentos.
Em resposta à reportagem, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) disse que concluirá as obras de reparação no Alemão até o fim de março.
