Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Rio

Casa de Convivência Dercy Gonçalves será reaberta ao público

Jornal do Brasil

JB Online

RIO - A Casa de Convivência e Lazer para Idosos Dercy Gonçalves reabre sua portas nesta terça-feira, dia 22, agora em novo endereço, no Parque da Catacumba. A reinauguiração será comemorada em grande estilo: uma festa cigana, com direito a comidas e bebidas típicas e apresentações da família do cigano Yuri Kalon e do grupo de música cigana Mio Vacite, das 13h às 17h, na sede do Parque.

Para os usuários da nova Casa Dercy Gonçalves, a SESQV disponibilizará transporte gratuito entre a estação do metrô Cantagalo e o Parque da Catacumba, a partir das 8h, de segunda a sexta. Entre as aulas ministradas diariamente nas seis Casas de Convivência e Lazer, coordenadas pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio, estão yoga, alongamento, canto e artesanato (em que os participantes aprendem a fazer, por exemplo, fuxico e miniaturas). Este ano, o público masculino também ganhou atividades específicas, tais como aulas de xadrez e palestras semanais sobre futebol.

As demais Casas em funcionamento são: Bibi Franklin Leal, na Tijuca; Maria Haydée Pizarro Rojas, na Gávea; Naná Sette Câmara, em São Conrado; Padre Veloso e Lotta de Macedo Soares, ambas em Botafogo. Para saber mais sobre as Casas e como participar das atividades, basta entrar em contato com a Ouvidoria da SESQV, no telefone: (21) 2503-3711.

Compartilhe: