Jornal do Brasil

Rio

Operação na Tijuca fecha quarto dia com seis estabelecimentos autuados

Jornal do Brasil

JB Online

RIO - Nesta sexta-feira, quarto dia da operação Choque de Ordem nos Bairros, realizada na Tijuca pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), seis estabelecimentos comerciais foram autuados. Os técnicos da Prefeitura também rebocaram 24 veículos e aplicaram 98 multas por estacionamento irregular, entre outras sanções.

A ação na Tijuca percorreu as ruas Pereira Nunes, Desembargador Isidro, Conde de Bonfim e Barão de Mesquita. Participaram agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Vigilância Sanitária Municipal e técnicos da Fiscalização de Atividades Econômica (FAE).

Durante a operação, a FAE autuou dois estacionamentos: o do Supermercado Mundial, na Rua do Matoso, por falta de alvará; e o Stop New Park, que funcionava na Rua Barão de Mesquita nº 238, por desobediência ao edital de interdição emitido na operação de quinta-feira. Neste último, o responsável pelo local foi levado para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Os fiscais também apreenderam 11 óculos, que eram vendidos por ambulantes sem autorização.

Ainda durante o trabalho de fiscalização, oito moradores de rua - três deles menores de idade - foram acolhidos e levados para abrigos da Prefeitura. Os menores, especificamente, foram encaminhados ao Conselho tutelar e à Fundação Para a Infância e a Adolescência (FIA). E agentes da Vigilância Sanitária autuaram quatro estabelecimentos comerciais, por falta de higiene na cozinha e demais instalações.