Jornal do Brasil

Rio

Vale do Rio Doce se compromete a financiar ponte em Itaboraí

Jornal do Brasil

JB Online

RIO - Em reunião nesta quinta-feira à tarde, com o secretário de obras de Itaboraí, Serginho Soares, o representante da Vale do Rio Doce, Luis Fernando Villela, assegurou que vai agilizar o repasse dos recursos necessários para a nova ponte ligando o distrito de Visconde de Itaboraí ao bairro Porto das Caixas.

O documento foi assinado em 2006, depois de um desastre ecológico envolvendo um trem da Ferrovia Centro Atlântico, que pertence à Vale. As fortes chuvas de fevereiro abalaram a estrutura da ponte, que teve que ser interditada no último sábado, afetando 70 mil moradores da região. O percurso, que antes era de 8 km, agora é de 22 Km.

Antes mesmo da reunião, o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, já havia anunciado que uma ponte provisória, para veículos leves, será construída com urgência e ficará pronta em 15 dias. A construção de uma estrada alternativa, ligando Visconde de Itaboraí ao Centro da cidade também será iniciada imediatamente.