Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Rio

Escolas municipais de São Gonçalo oferecem mais 2,5 mil vagas

Jornal do Brasil

JB Online

RIO - A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo vai inaugurar quatro escolas. Juntas, são mais de 2,5 mil vagas para a educação até o 6º ano de escolaridade.

O bairro de Nova Cidade será contemplado com uma das unidades. A Escola Municipal Cipriano Douma, na Rua Petrópolis, tem capacidade para atender 700 alunos e será entregue à comunidade na terça-feira, dia 6 de maio, às 10h.

Outra comunidade que contará com mais vagas é a de Nova Roma, onde foi construída escola na Rua Francisco Batista Rios, s/n°. A inauguração desta unidade será na quinta-feira, dia 8 de maio, às 10h. Esta unidade tem capacidade para atender 500 alunos e ainda tem 10 vagas na 5ª série.

Jockey e Engenho do Roçado também recebem novas Escolas Municipais: o primeiro ganha a unidade Ricardo Parise, para 786 crianças, à Rua Oscar Gomes, s/nº; e o segundo bairro fica com a Escola Municipal Pastor Mauro Israel Moreira, na Rua Mariana de Carvalho, lotes 56 e 57, e que atende 535 alunos.

O lançamento da escola no Engenho do Roçado será feito pela prefeita no dia 13 de maio, às 10h. No mesmo horário do dia 15, será lançada a unidade do Jockey.

Compartilhe: