ASSINE
search button

Cristo Redentor pode ser uma das novas sete maravilhas do Mundo

Compartilhar

Agência JB

RIO - A candidatura do Cristo Redentor no concurso que vai eleger as novas Sete Maravilhas do Mundo está sendo formalizada nesta quarta-feira, em uma cerimônia no Corcovado.

Bernard Weber, presidente da Fundação New 7 Wonders, que organiza o concurso, vai entregar uma placa oficial registrando a participação do monumento.

Para ser incluído entre as Sete Maravilhas, o Cristo Redentor ainda necessita de mais de 10 milhões de votos para entrar no grupo que hoje seria composto pelo Coliseu (Itália), Muralha da China, Machu Picchu (Peru), Petra (Jordânia), Pirâmides do Egito, Moais da Ilha de Páscoa e Taj Mahal (Índia).

Ainda há tempo para a votação, que é gratuita, e continua aberta no site www.n7w.com. O resultado será divulgado no dia 07 de julho, em Lisboa, Portugal.

O evento reúne o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Eusébio Scheid, o secretário-executivo da campanha e presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, e o vice-presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Félix, entre outras personalidades do setor turístico que apóiam a iniciativa.