ASSINE
search button

Vila Isabel leva mais de 40 mil pessoas à Praia de Copacabana

Compartilhar

Natasha Neri, Agência JB

RIO - A orla de Copacabana se vestiu de branco e azul esta noite, quando cerca de 40 mil pessoas sambaram ao som da bateria da Unidos de Vila Isabel. O ensaio técnico da escola na Avenida Atlântica começou às 19h30 no Posto 5 e a multidão de foliões chegou há pouco na Rua Santa Clara.

A Vila Isabel contou com cerca de 2 mil componentes, que apresentaram com muita animação o samba-enredo "Metamorfoses: do reino natural à corte popular do carnaval - As transformações da vida". Baiana da escola há 20 anos, Lourdes Sarmento, 82, mostrou que tem a letra do samba na ponta da língua e muita disposição para cair na avenida.

- É maravilhoso ensaiar na praia e ser cumprimentada pelo povo. Todo mundo nos recebe muito bem em Copacabana - descreveu Lourdes.

Presidente da escola, Wilson Moisés comemorou a tarceira edição do ensaio na orla e disse que o objetivo do evento é interagir com a população da Zona Sul:

- É um ensaio mais livre, para que a Zona Sul conheça o nosso carnaval de perto. No barracão, estamos com tudo pratiacmente pronto, dentro do cronograma.