ASSINE
search button

Ministro garante recursos para obras no Norte Fluminense

Compartilhar

Agência JB

Rio - O ministro dos Transportes, Sérgio Passos, garantiu hoje, durante visita a Campos, acompanhado pelo vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e pelo secretário de Transportes, Júlio Lopes, que serão disponibilizados R$ 31 milhões para as obras emergenciais nas rodovias BR-356 e BR-393, além da recuperação da ponte General Dutra. Com o deslocamento do pilar central da ponte, o tráfego foi interditado na região, inclusive de pedestres.

O vice-governador já está agilizando com o Departamento de Estrada de Rodagens (DER) a conclusão das obras da nova ponte de Campos, ligando Guarus ao centro da cidade. Segundo o presidente do DER, Henrique Ribeiro, a ponte já têm 90% das obras prontas, faltando R$ 12 milhões para a sua conclusão. Há a perspectiva de que a nova ponte seja entregue à população em 40 dias, enquanto a ponte General Dutra deverá levar, segundo o ministro, 120 dias para ser liberada ao tráfego.

Foi uma visita importante para o município, que sofreu muito com as chuvas. O governo do estado já vem recuperando as estradas estaduais, para garantir opções de tráfego para a população. Agora o ministro está liberando recursos para a recuperação da ponte da BR-101 e para as estradas BR-365 e BR-393, importantes para o desenvolvimento econômico não apenas do Rio, mas de todo o Sudeste, frisou Pezão.

Campos continua sendo a cidade mais afetada pelas chuvas, com 3.343 desabrigados e 1.800 desalojados, divididos em 30 abrigos. O vice-governador, sempre acompanhado pelo ministro dos Transportes, sobrevoou principalmente a área rural do município, onde algumas regiões permanecem alagadas.

Afirmando que o dia foi proveitoso, o ministro disse que há o estudo para a construção de uma estrada ao largo da cidade que eliminará definitivamente o tráfego pesado do Centro de Campos.