ASSINE
search button

Cabral confirma chegada da Força Nacional na semana que vem

Compartilhar

Agência JB

RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista a uma rádio, que os primeiros 500 policiais da Força Nacional de Segurança começam a chegar ao Rio na semana que vem.

O contingente faz parte da Operação Divisa Segura acertada na semana passada com o governo federal e os governadores dos estados de São Paulo, José Serra, de Minas Gerais, Aécio Neves, e do Espírito Santo, Paulo Hartung.

Cabral disse que a equipe da Força Nacional irá trabalhar em conjunto com as polícias Federal e Federal Rodoviária e com a força de segurança estadual, tanto militar como civil, para impedir a entrada de armas e drogas no estado do Rio, além de combater os roubos de carga nas fronteiras com aqueles estados.

Também firmei um convênio com o prefeito Cesar Maia para que a prefeitura passe a cuidar do trânsito no Rio, liberando, com isso, cerca de dois mil policiais para reforçar o policiamento das ruas acrescentou Sérgio Cabral.

Quanto à atuação de milícias nas favelas, o governador disse que as polícias estaduais, a partir de agora, estarão mais presentes nas comunidades para garantir tranqüilidade e segurança aos moradores, impedindo, assim, que forças ilegais façam o papel do estado.