ASSINE
search button

Bandidos agiram com organização durante arrastão no Túnel Rebouças

Compartilhar

Renato Grandelle, Agência JB

RIO - Ao contrário do que afirma o comando da PM, o arrastão no acesso ao túnel Rebouças, no Rio Comprido, aconteceu ao mesmo tempo em que o Comandante da Pm, Cel Ubiratan ângelo, participava de uma simulação do novo esquema de segurança na Linha Vermelha. Segundo o depoimento de algumas vítimas , o fato ocorreu por volta de 1h30 desta sexta-feira.

Uma das vítimas, identificado como H, explicou que costumava pegar o retorno onde ocorreu o assalto por causa do policiamento no local.

- A ação durou cerca de 45 minutos e pelo menos quinze carros foram parados. Os bandidos agiram com logística, vigiando os acessos ao túnel e não usaram violência. Estavam muito calmos - contou a vítima.

Como no local só passa um carro, os bandidos pararavam um a um e estacionavam os veículos na entrada da favela Paula Ramos, para desobstruir a pista. Os motoristas foram orientados a deitar na grama, ao lado dos carros. Em seguida, as vítimas esperaram junto a um paredão, foram liberados pelos bandidos e puderam recuperar os veículos. Foram roubados pertences das vítimas e pelo menos sei carros.

Na manhã desta sexta-feira, algumas vítimas ainda foram à 6ªDP(Cidade Nova),prestar depoimento. Todos os carros foram recuperados.