ASSINE
search button

Serviço de integração entre estações Botafogo e Copacabana continua

Compartilhar

Agência JB

Rio - A exemplo do que aconteceu em dezembro para conclusão das obras de expansão da rede do Metrô, agora em janeiro, durante os testes operacionais do sistema da nova Estação Cantagalo, o serviço de ônibus ligando as estações Botafogo e Siqueira Campos será mantido.

A prorrogação do serviço foi autorizada pela Secretaria Municipal de Transportes, de acordo com portaria da Coordenadoria de Regulamentação Viária. E passou a valer de ontem até amanhã, dia 5; do dia 8 ao dia 12; e de do dia 15 ao dia 19, das 22h à meia-noite; nos sábados 6 e 13, das 19h à meia-noite; e nos domingos 7 e 14, das 19h às 23h.

Os intervalos entre as partidas dos ônibus, itinerários das linhas e pontos de parada serão mantidos nesses dias e horário, conforme determinado em resoluções de 30 de novembro de 2006. Também ficam mantidas as restrições ao estacionamento de veículos na Rua Nelson Mandela, em Botafogo.

De acordo com a portaria de autorização, publica hoje no Diário Oficial do Município, a prorrogação do período de funcionamento do serviço provisório de transporte por ônibus abrange a alteração do itinerário das linhas Ipanema e Gávea (metrô na superfície), a criação da linha circular entre as estações Botafogo, Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, e as alterações dos itinerários da linha 591A (Leme-Estação Arcoverde) e dos ônibus fretados pelo Rio Sul, entre o shopping e a Estação Cardeal Arcoverde.