ASSINE
search button

Hospitais estaduais terão obras de emergência

Compartilhar

Agência JB

Rio - Um contrato emergencial para atender as necessidades urgentes de todos os 28 hospitais da rede estadual será providenciado pela A Emop (Empresa de Obras Públicas) até a próxima terça-feira. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da secretaria de Saúde e da Emop, determinada pelo governador Sérgio Cabral para que fosse apresentado um relatório com as medidas necessárias ao início das obras necessárias e reformas nos hospitais do estado.

Na terça será realizada também nova reunião serão apresentados oficialmente o valor total necessário e um relatório apontando as intervenções necessárias. As vistorias e inspeções e a liberação dos recursos serão iniciadas no dia seguinte.

Após as soluções de emergência, será criada uma equipe conjunta da Emop e Secretaria de Saúde que definirá em dois meses os valores das ações vão mudar o perfil do atendimento hospitalar no Estado. Essas intervenções definitivas obedecerão ao perfil assistencial estabelecido para cada unidade de saúde, para que as obras sejam definidas obedecendo aos respectivos planos diretores.

Participaram da reunião o presidente da EMOP, Ícaro Moreno Júnior, e o diretor de obras José Carlos Pinto, o coordenador de infra-estrutura da Secretaria de Saúde, Sérgio Lessa Camodego, e as arquitetas-sanitaristas Lílian Cadaval e Ana Carolina Vasconcelos.