ASSINE
search button

Bombeiros realizam mutirão no Albert Schweitzer

Compartilhar

Agência JB

Rio - Desde a manhã de hoje, uma equipe de 20 bombeiros realiza um mutirão de retirada de material do almoxarifado do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

O material, que inclui seringas, fraldas, drenos e gases, parte totalmente inutilizada e parte reutilizável, está sendo levado para uma sala do 2º andar do hospital. O novo local passa por obras para uma melhor estocagem dos insumos, explica o chefe da Divisão Operacional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, capitão Márcio Motta.

O capitão acrescentou que o mutirão vai perdurar o tempo que for necessário, respeitando o decreto de situação de emergência do governador, que estipula o prazo máximo de 90 dias para a resolução do problema.

De acordo com a responsável pelo almoxarifado e pela área de Defesa Civil do Albert Schweitzer, Sonia Coelho, que assumiu o cargo há dois dias, o material foi danificado por má estocagem devido às infiltrações.

Cerca de 60% dos insumos e correlatos que estavam estocados estão perdidos. Alguns ainda dentro do prazo de validade. Acredito que, em uma semana, teremos uma estimativa do total do material danificado, ressalta Sonia.

Além da organização do almoxarifado, está sendo feita, também, a verificação de instalações e equipamentos contra incêndios do hospital, tais como saídas de emergências e portas antifogo.

Segundo o comandante do 8º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Campinho, tenente-coronel Aurentino Carneiro Gomes, já foi constatada a falta de mangueiras e juntas para conexão das mangueiras trazidas pelos bombeiros em casos de incêndios.