ASSINE
search button

Novo secretário de Segurança reforça policiamento nas vias expressas

Compartilhar

Felipe Sáles, Agência JB

RIO - Em seu primeiro ato como secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame reforçará a partir de amanhã as principais vias de acesso à cidade, como a Avenida Brasil e as linhas Amarela e Vermelha - anunciou Beltrame na manhã de hoje durante cerimônia de transmissão de cargo na Secretaria de Segurança Pública, na Central do Brasil. Ele se reunirá hoje à noite com o secretário Nacional de Segurança, Luiz Fernando Correa, para definir a necessidade ou não do uso da Força Nacional de Segurança, que poderá ocorrer ainda essa semana reforçando as ruas com cerca de 7 mil agentes.

Segundo Beltrame, as ruas já serão reforçadas por policiais militares que atualmente atuam em órgãos públicos. Eles serão realocados em batalhões ainda a serem definidos, dando prioridade, à princípio, às vias expressas da cidade. Além disso, com a possibilidade de que os policiais atuem nos dias de folga - a partir de um acordo entre o Estado e a prefeitura - o número de policiais nas ruas poderá até dobrar.

O governador Sérgio Cabral declarou ontem sua vontade de que as Forças já comecem a atuar como uma espécie de treinamento extra para os Jogos Pan-Americanos, a serem realizados em junho. De acordo com Beltrame, porém, a ação dependerá de critérios técnicos, já que as Forças Nacionais só atuam em missões específicas.