ASSINE
search button

Novo secretário de segurança promete agir contra onda de violência

Compartilhar

Agência JB

RIO - O novo secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, tomou posse na manhã desta terça-feira , na sede da Secretaria de Segurança Pública, em cerimônia que contou com a presença do governador Sérgio Cabral Filho. Em seu discurso, Beltrame prometeu dar uma resposta rápida à onda de violência que atingiu o Estado.

- Sabemos o quanto a violência e o desrespeito à lei atingem o tecido social e minam a tranqüilidade de cada um. Queremos que a sociedade possa crer na polícia e nas instituições, que os empresários possam investir no Estado e na Cidade, e queremos que esta crença se consolide, em benefício de toda a sociedade, com a maior urgência possível- Disse o novo secretário.

Beltrame reconheceu que os últimos acontecimentos geraram grande expectativa na população, e afirmou que a escolha dele para o cargo. Profissional vindo da área de inteligência, mostra a intenção de despolitizar a segurança pública e trazer maior profissionalismo a esta área.

- Fica clara a decisão de buscar a modernização da polícia, através de tecnologias adequadas e, acima de tudo, da valorização dos técnicos e das instituições policiais, tanto estaduais como federal - explicou.

O governador Sérgio Cabral destacou o perfil técnico que a Secretaria de Segurança terá. Ele disse que o novo secretário não deve temer as críticas .

-É uma missão dura que exige muita dedicação. Darei suporte às decisões do secretário de Segurança para que possamos oferecer tranqüilidade à população do Rio - conclui Cabral.