ASSINE
search button

MAculan pretende reduzir em 30% cargos comissionados na Educação

Compartilhar

Agência JB

Rio - Logo depois de ser empossado na Secretaria Estadual de Educação, Nelson Maculan Filho anunciou que a redução em 30% do número de cargos comissionados é uma das suas prioridades. Segundo Maculan, as avaliações do Programa Nova Escola não vão acabar. Mas ele já analisa dois projetos para a realização de concursos públicos. A idéia é que até o segundo semestre novos professores já estejam em sala de aula.

Já no setor de infra-estrutura, o secretário garantiu que, a partir de agora, todas as obras serão realizadas pela Emop (Empresa de Obras Públicas).

Outra medida anunciada é a intenção de fazer com que o Instituto de Educação volte a ser subordinado à Secretaria de Educação. Negociações neste sentido já estão sendo encaminhadas com a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Durante a posse, o novo secretário prometeu ainda trabalhar aproveitando o que tem de bom modelos de educação nas esferas municipal, estadual e federal com o objetivo de aperfeiçoar as condições do ensino no estado.

- Temos que tirar da cabeça que o aluno é federal, estadual ou municipal. O aluno é aluno e a escola tem que fazer a diferença. Principalmente no estado com o Rio de Janeiro que é referência no país, disse Maculan.