ASSINE
search button

Compromisso e autonomia serão mantra da Polícia Civil

Compartilhar

Agência JB

Rio - O advogado Gilberto da Cruz Ribeiro, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, tomou posse hoje como novo chefe de Polícia Civil, no auditório da Academia de Polícia Civil Sylvio Terra (Acadepol), no Centro do Rio, destacando em seu discurso o compromisso com as instituições públicas e a valorização do trabalho de equipe e dos servidores.

- De uma extensa lista de conceitos e palavras, talvez a expressão compromisso seja a que melhor defina a marca que quero imprimir à instituição, com o apoio de autoridades e agentes, num genuíno trabalho de equipe. Compromisso com os critérios de eficiência e merecimento que vão nortear nossas ações, com as metas que nós mesmos vamos nos confiar, com a dignidade, com a intolerância ao descaso e aos desvios de conduta e a busca de melhores condições de trabalho e vida para os policiais destacou Gilberto.

O delegado afirmou sua disposição em abrir o diálogo e da importância de ter autonomia em seu trabalho.

- O governo que ora integramos nos confiou, através do secretário Dr. Mariano, a difícil tarefa de gerir a Polícia Civil, garantindo-nos a autonomia necessária. Da mesma forma, os integrantes da equipe que indiquei para condução da instituição serão autônomos para definir suas próprias equipes disse Gilberto, enfatizando, porém, que essa autonomia não é simples liberalidade, implicará em responsabilidade ainda maior quanto ao desempenho dos escolhidos e dos resultados alcançados pelas unidades.

Gilberto ingressou na Polícia Civil em 1996. Sob sua gestão, a 5ª DP foi agraciada com a certificação ISO 9001. O delegado fez parte da equipe que desenvolveu o programa Delegacia Legal e, em 2004, assumiu a Divisão de Roubos e Furtos de Autos. Gilberto destacou-se no comando de diversas operações policias e foi designado, em 2006, pela Secretária Nacional de Segurança Pública, para participar na última Copa do Mundo nas atividades da inteligência junto à polícia alemã.