ASSINE
search button

Cabral defende leis rigorosas para crimes violentos

Compartilhar

Agência JB

Rio - O governador Sérgio Cabral defendeu hoje, durante a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, o endurecimento da legislação penal para punir com mais rigor crimes violentos, como os ataques realizados por bandidos no Rio de Janeiro na semana passada. E confirmou a realização de uma reunião entre os secretários nacional e estadual de Segurança Pública para tratar da vinda da Força Nacional de Segurança para o Rio.

Além do apoio da Força Nacional de Segurança, Cabral espera contar também com o auxílio das Forças Armadas no combate à criminalidade no estado. A proposta que será apresentada pelo governador aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica é o apoio ao policiamento nas redondezas de cada unidade das Forças Armadas localizada no Rio, sem a necessidade do deslocamento das tropas. A reunião com os três comandantes, segundo Cabral, deverá ocorrer na próxima semana.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, me propôs e eu achei uma excelente idéia. As Forças Armadas têm uma presença muito significativa no Rio. Estão presentes em várias regiões e em qualquer área que você esteja vai se deparar com uma unidade da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Podemos fazer um trabalho que não implique em deslocamentos, mas no apoio à logística estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública num entendimento mútuo explicou.

Cbral não descarta sequet o apoio da Guarda Municipal no policiamento ostensivo das ruas da cidade.