ASSINE
search button

Número de ocorrências caiu no réveillon deste ano

Compartilhar

Agência JB

Rio - Das 7h da manhã do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro, a Guarda Municipal do Rio registrou 29 ocorrências em toda a cidade. Também foram lavrados 271 autos de infração de trânsito. Entre eles 103 veículos estacionados irregularmente, rebocados para o depósito. Comparados aos anos anteriores, esses números indicam queda de 50% no volume de casos neste Réveillon.

Na Zona Sul foram 187 infrações (128 em Copacabana Ipanema e 61 no Flamengo) com 99 veículos rebocados para o 23º BPM. Outras 82 infrações foram registradas em bairros da Zona Oeste e na Penha, sendo 50 na Barra da Tijuca, 27 em Sepetiba e cinco na Penha, com quatro veículos rebocados para o 31º BPM. Todos os veículos recolhidos poderão ser retirados pelos proprietários até as 17h de hoje.

Os guardas municipais atuaram no ordenamento urbano e no controle do trânsito, em apoio à CET-Rio. Entre as ações registradas pelos guardas municipais estão a apreensão de mercadorias de ambulantes irregulares em seis locais (dois na Tijuca e quatro no eixo Copacabana Ipanema), a repressão à presença de cães na areia (dois casos, em Copacabana); o auxílio a sete casos de colisão de veículos, um deles com vítimas (Barra da Tijuca); e até um caso de incêndio em Santa Cruz.

A Guarda Municipal prestou atendimento ainda em casos de mal súbito (dois), no encaminhamento de crianças perdidas (duas em Copacabana e três em Ipanema), e no auxílio ao público em geral (cinco casos). Houve ainda a apreensão de um pássaro silvestre mantido em cativeiro na Rua Heitor Beltrão, na Tijuca.