ASSINE
search button

Secretaria de saúde divulga estado de vítimas de ataque a ônibus

Compartilhar

Agência JB

RIO - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou há pouco o estado de saúde das vítimas do ataque ao ônibus da Itapemirim na madrugada de quinta-feira.

Fernanda Furtado, que teve 54% do corpo queimado, respira sem ajuda de aparelhos, mas seu o estado ainda é grave. Na manhã deste domingo, ela foi submetida a procedimentos cirúrgicos de curativo. A passageira Maria da Penha Moraes, que teve 20% do corpo queimado, apresentou melhoras e evolui bem. Apesar de abalada emocionalmente, ela está lúcida e se alimenta normalmente. As duas estão internadas no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Souza Aguiar, no Centro .

A modelo Maria Beatriz Furtado de Araújo, de 29 anos, passou por um novo procedimento círúrgico para a troca de curativos e lavagem dos ferimentos, que deve durar cerca de três horas. De acordo com a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde ela está internada, foi possível constatar que ela não teve 40% do corpo queimado mas sim 25%. Ainda, segundo a assessoria, somente após outras avaliações será possível confirmar o tamanho da área afetada. As mãos dela foram as mais afetadas com queimaduras de segundo e terceiro graus, além das costas e das vias áereas. A modelo não sofreu queimadura de fogo no rosto, mas teve ferimentos provocados pelo forte calor. O estado de saúde de Maria Beatriz passou de gravíssimo para grave, e o quadro dela é estável.