ASSINE
search button

Educadores e jornalistas discutem influência da mídia na educação

Compartilhar

Agência JB

RIO - Educadores, jornalistas e jovens produtores se reúnem nesta segunda-feira na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense na para debater as relações entre "Comunicação e Educação".

O tema do seminário é A mídia feita para jovens e a mídia feita por jovens. Realizado pela ONG Bem TV - Educação e Comunicação, tem por objetivo discutir a presença cada vez mais marcante dos meios de comunicação na sociedade e as maneiras como a escola acompanha este processo e é voltado para professores e alunos de escolas públicas e privadas, jornalistas, estudantes de pedagogia e de comunicação.

Este é o terceiro e último debate da série "Comunicação, Educação e Cidadania". Os outros debates, realizados nos dias 30 de outubro e 16 de novembro abordaram, respectivamente, a maneira como a escola vê a mídia e como a primeira é tratada na segunda e os caminhos para o desenvolvimento de políticas públicas de Comunicação e Educação.

Os seminários fazem parte do projeto Educomunicar, que capacitou, em 2006, 25 educadores de nove escolas públicas de Niterói (seis estaduais e três municipais) para atuarem como multiplicadores em seus estabelecimentos de ensino.

Programação "Comunicação, Educação e Cidadania" :

11/12 - Mídia Jovem e Alternativas de Comunicação

Hermano Vianna (antropólogo e idealizador do site Overmundo)

William Helal Filho (repórter da revista Megazine/ O Globo)

Bem TV - Educação e Comunicação (Niterói - RJ)

Associação Imagem Comunitária (Belo Horizonte - MG)

Serviço:

Data: 11/12/06

Horário: 18 horas

Local: Auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense

Bloco D do Campus do Gragoatá - Niterói - RJ

ENTRADA FRANCA