ASSINE
search button

Secretário diz que Ministra dispensou segurança

Compartilhar

Agência JB

RIO - O Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Precioso, disse nesta sexta-feira que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, dispensou os seguranças da Polícia Federal em sua viagem ao Rio de Janeiro.

Ela e o vice-presidente do STF, Gilmar Mendes, foram assaltados na noite desta quinta-feira no trajeto que os levava da Base Aérea do Galeão ao centro da cidade. Eles estavam acompanhados por seguranças do Tribunal de Justiça do Rio.

O secretário Roberto Precioso disse que os dois deveriam ter sido acompanhados pela PF durante o trajeto. - Alguém falhou. O ideal seria ela ter pedido segurança da Polícia Federal, afirmou. Ele disse que conversou na noite de ontem com a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, que mostrou preocupação e pediu empenho na apuração do caso.

De acordo com o secretário, quase dez ladrões cercaram vários carros numa falsa blitz, incluindo o carro dos ministros. Dois bandidos foram mortos, conforme disse, após trocarem tiros com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele confirmou que os bandidos levaram o carro oficial, um Zafira branco, posteriormente encontrado na zona norte da cidade, e pertences pessoais dos dois ministros. Outros carros também foram assaltados.

O secretário participou nesta manhã da cerimônia de formatura de novos integrantes da Polícia Federal, entre delegados, agentes, papiloscopistas, escrivães e peritos. A solenidade aconteceu na Academia Nacional de Polícia, em Brasília