ASSINE
search button

Cabral diz que Levy está estimulado a assumir Fazenda do Rio

Compartilhar

WASHINGTON - O ex-secretário do Tesouro Nacional e atual vice-presidente de administração e finanças do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Joaquim Levy, está 'muito estimulado' a aceitar o convite para assumir a Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, afirmou nesta terça-feira o governador eleito do Estado, Sérgio Cabral (PMDB).

- Ele está muito interessado, muito estimulado a aceitar o convite - disse Cabral a jornalistas após entrevista na sede da embaixada brasileira em Washington.

Cabral visita Washington com o governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que vai apresentá-lo a instituições multilaterais de crédito como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial para atrair investimentos e desenvolver parcerias.

Cabral afirmou também ter obtido o apoio do presidente do BID, o colombiano Luis Alberto Moreno, para a saída de Levy do banco. Levy assumiu o cargo em abril deste ano. O desafio de Levy, disse o governador, é deixar a família nos Estados Unidos para assumir o cargo, já que o ano escolar no país já começou no Hemisfério Norte. (Reuters)