ASSINE
search button

Incêndio destrói quiosque no Recreio

Compartilhar

RIO - O quiosque 89 AB, no Recreio dos Bandeirantes, foi incendiado na madrugada desta segunda-feira. Segundo o proprietário, o segurança que vigia o ponto durante a noite informou que por volta das 3h50 um motorista de um carro preto passou pelo local e atirou um coquetel molotov contra o quiosque, que pegou fogo rapidamente. A ocorrência foi registrada na 16ª DP, na Barra da Tijuca, e será aberto inquérito para investigação.

É a segunda vez que o quiosque 89 AB é incendiado. Ano passado, um incêndio atestado pela perícia como criminoso destruiu o local. A investigação não foi encerrada até hoje, de acordo com João Marcello Barreto, vice-presidente da Orla Rio, empresa que venceu a concorrência pública para exploração comercial por 20 anos dos 309 quiosques da orla entre o Leme e a Prainha - com exceção da Eco Orla (Reserva) e Macumba.

Nos últimos três anos, 10 quiosques no Recreio pegaram fogo. Em junho deste ano, a Orla Rio encaminhou um ofício para autoridades cobrando uma solução para o problema. Em outubro, a empresa solicitou à 16ª DP, à Secretaria de Segurança, ao chefe da Polícia Civil, ao comandante da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros a abertura de um inquérito para investigar um incêndio que destruiu o quiosque QR 97. No dia 2 de agosto deste ano, o quiosque QR 110 AB, também no Recreio, pegou fogo e a Orla Rio continua aguardando a conclusão do inquérito e o laudo da perícia.