ASSINE
search button

Niterói comemora 433 anos de emancipação

Compartilhar

Mariana Antoun , Agência JB

RIO - A cidade de Niterói faz 433 anos de emancipação nesta quarta-feira e comemorou desde o início da manhã com missa solene na Catedral de São João.

De presente para acidade, a Prefeitura anunciou a construção de uma árvore de Natal de 60 metros, no topo da Ilha da Boa Viagem, próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC).

A árvore, que poderá ser vista de boa parte do Rio e de Niterói é iniciativa da empresa de energia elétrica Ampla. O projeto será oficialmente apresentado na sexta-feira.

À tarde, o aniversário da cidade é comemorado com a inauguração o 1º Salão Literário de Niterói. O evento gratuito, acontece no Colégio Salesiano Santa Rosa até domingo e terá a participação de editoras, artistas e intelectuais de todo o país. A programação do evento inclui feira literária, sessões de

curta-metragem, encontro com autores, palestras e apresentações.Entre os participantes estarão o colunista do JB, Fausto Wollf, o jornalista André Trigueiro e o cartunista Aroeira.

À noite, a festa fica por conta do bamba Martinho da Vila, que vai agitar a Praia de Icaraí. O sambista receberá o percussionista Tonico Ferreira, e promete um show de

grandes sucessos.

Oseventos de comemoração estão previstos até domingo ,quando a cantora Fernanda Abreu encerra a festa, às 19h na praia de Icaraí.