ASSINE
search button

Senado: Cesar Maia assume segundo lugar

Compartilhar

O terceiro levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o JB, sobre a corrida para o Senado no Rio trouxe os nomes dos candidatos oficiais e algumas novidades. Ausente na segunda pesquisa, realizada entre 14 e 19 de julho, quando ainda não estava na disputa, Cesar Maia (DEM), com 15,7% das intenções de voto, já retira votos de outros candidatos, como o líder Flávio Bolsonaro, com 19,7%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.


Bolsonaro havia registrado no levantamento anterior uma queda ínfima, de 32,3% para 29,6%, mas dessa vez despenca quase dez pontos percentuais. Com a entrada de Maia e outros oito candidatos na corrida, em comparação à pesquisa realizada em julho, Chico Alencar e Lindbergh Farias também sofreram quedas significativas. O candidato do PSOL, que chegou a ocupar a vice-liderança, caiu de 21,7% para 11,3%, enquanto o do PT, de 20,4% para 14,1%, permanecendo no mesmo terceiro lugar que ocupava antes da entrada de Cesar Maia, mas, dessa vez, invertendo a posição com Chico Alencar.


Entre os demais candidatos que entraram na disputa, Miro Teixeira (Rede) foi o que mais se destacou, como 8,5% das intenções, em quinto lugar.


Para o levantamento foram ouvidas 1.860 pessoas, em 46 municípios do estado, entre os dias 25 e 30 de agosto, divididas em grupos por sexo, faixa etária a partir de 16 anos, grau de escolaridade e nível econômico.

Tags:

elétrico