Jornal do Brasil

Rio - Eleições 2018

Propaganda eleitoral começa morna

Quatro dos candidatos a governador sequer exibiram programa

Jornal do Brasil SÔNIA APOLINÁRIO, sonia.apolinario@jb.com.br

Quatro dos 12 candidatos ao governo do Rio de Janeiro não exibiram seus programas de TV, ontem, no primeiro bloco de propaganda eleitoral gratuita. No espaço reservado para André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU), Luiz Eugênio (PCO) e Wilson Witzel (PSC) foram mostrados apenas os nomes dos partidos e suas coligações em um fundo azul.


Mais cedo, na rádio, somente quatro candidatos marcaram presença: Eduardo Paes (DEM), Índio da Costa (PSD), Tarcísio Motta (PSOL) e Marcelo Trindade (Novo).


Candidatos ao senado e ao cargo de deputado estadual também puderam exibir seus programas, mas nem todos enviaram seus conteúdos, tanto na rádio quanto na TV.


Na televisão, no primeiro bloco do horário eleitoral gratuito, Eduardo Paes, com o maior tempo (3m44s), falou sobre suas realizações à frente da Prefeitura do Rio e apresentou propostas. Márcia Tiburi (PT) usou parte do seu tempo (1m22s) para exibir imagens e falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do partido à Presidência, apesar de estar preso.


De todos os candidatos que apresentaram programas de TV, o único que não falou foi Anthony Garotinho (PRP). Ele optou por exibir um vídeo sobre sua vida e trajetória política. Já Marcelo Trindade (Novo) falou o mais rapidamente que pôde, por conta dos seus quatro segundos.


Hoje, começam a ser veiculadas as propagandas dos candidatos à Presidência da República e deputado federal. Nesse caso, os programas serão exibidos às terças, quintas e sábados.


Os candidatos a presidente da República divulgarão suas propostas e plano de governo em dois períodos: das 7h às 7h12m30s e das 12h às 12h12m30s, no rádio. E das 13h às 13h12m30s e das 20h30 às 20h42m30s, na televisão. Os candidatos a deputado federal divulgarão suas propostas das 7h12m30 às 7h25 e das 12h12m30 às 12h25, no rádio. E das 13h12m30 às 13h25 e das 20h42m30 às 20h55, na televisão.

Punição a Garotinho


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro multou o candidato a governador Anthony Garotinho (PRP) em R$ 5 mil por propaganda antecipada por meio de publicação na rede social Facebook.



Recomendadas para você