Jornal do Brasil

Rio - Eleições 2018

Rio: horário eleitoral para governador começa com espaços 'em branco'

Nem todos os candidatos apresentaram seus programas

Jornal do Brasil SÔNIA APOLINÁRIO, sonia.apolinario@jb.com.br

Quatro dos 12 candidatos ao governo do Rio de Janeiro não exibiram seus programas de TV, nesta sexta-feira (31), no primeiro bloco de propaganda eleitoral gratuita. Nos espaços reservados para André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU) , Luiz Eugênio (PCO) e Wilson Witzel (PSC) foi mostrado apenas os nomes dos partidos e suas coligações.

Na rádio, somente quatro candidatos marcaram presença: Eduardo Paes (DEM), Índio da Costa (PSD), Tarcísio Motta (Psol) e Marcelo Trindade (Novo). Candidatos ao Senado e ao cargo de deputado federal também puderam exibir seus programas, mas nem todos enviaram seus conteúdos, tanto na rádio quanto na TV.

Na televisão, no primeiro bloco, Eduardo Paes, com o maior tempo (3m44s), falou sobre suas realizações à frente da prefeitura do Rio e apresentou propostas. Márcia Tiburi (PT) usou parte do seu tempo (1m22) para exibir imagens e falas do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, candidato do partido à Presidência, apesar de se encontrar preso.

De todos os candidatos que apresentaram programas, o único que não falou foi Anthony Garotinho (PRP). Ele optou por exibir um vídeo sobre sua vida e trajetória política. Já Marcelo Trindade (Novo) falou o mais rápido que pode, em 4 segundos.



Recomendadas para você