ASSINE
search button

Obra inacabada dará lugar a conjunto habitacional

Prefeitura construirá 300 novas moradias em Campo Grande

Antonio Luis/ Futura Press/Estadão Conteúdo -
Após laudo condenatório da Defesa Civil, os cinco prédios abandonados foram colocados abaixo em Campo Grande
Compartilhar

Um conjunto de cinco prédios abandonados, onde viviam 280 famílias em Campo Grande, na Zona Oeste, foi implodido ontem. O complexo dará lugar a um conjunto do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que será erguido no mesmo espaço.

Segundo informações da Prefeitura, os prédios – conhecidos como Complexo Jambalaia – faziam parte de um condomínio inacabado. Os edifícios foram condenados após laudos da Defesa Civil mostrando problemas estruturais e riscos de incêndio e de desabamento das habitações.

Macaque in the trees
Após laudo condenatório da Defesa Civil, os cinco prédios abandonados foram colocados abaixo em Campo Grande (Foto: Antonio Luis/ Futura Press/Estadão Conteúdo)

Enquanto as 300 novas construções não ficarem prontas, as famílias receberão aluguel social, no valor de R$ 400.

A implosão requereu a interdição de uma área de 70 mil metros quadrados. A Defesa Civil orientou pessoas que residiam a até 150 metros do local da implosão a deixarem suas casas até uma hora antes da ação dos técnicos.

Mais moradias

Este ano, a Prefeitura já realizou duas operações semelhantes na Mangueira, Zona Norte. O primeiro prédio implodido foi o do IBGE, na Rua Visconde de Niterói, no dia 13 de maio, com 256 moradores removidos e encaminhados para aluguel social. Localizado na mesma rua, o segundo edifício foi ao chão pouco mais de três meses depois. A unidade era uma propriedade abandonada do Ministério da Fazenda, onde viviam 69 famílias em condições precárias. Todos os antigos moradores serão reassentados em empreendimentos do Minha Casa Minha Vida na região.

Serão construídos 1.200 apartamentos através do programa habitacional do governo federal, em parceria com o município.

Tags:

cidade