ASSINE
search button

Rider Weekends traz shows e festas em janeiro e fevereiro

Compartilhar

O Jockey Club da Gávea recebe a partir de 20 de janeiro a primeira edição do Rider Weekends, com shows e festas de sexta a domingo. Em seu primeiro final de semana, o evento contará com o Samba de Santa Clara, na sexta-feira, dia 20 de janeiro; asfestas Calzone e NewLaje, no sábado, dia 21; e show da banda Casuarina, com a participação especial de Lenine, no domingo, dia 22. Todas as pistas são cobertas e receberão isolamento acústico, visando maior conforto do público e da vizinhança.

O Samba de Santa Clara – releitura e homenagem ao mestre Jorge Ben Jor em forma de Carnaval –  abre o Rider Weekends na noite de São Sebastião. Comemorando um ano de seu primeiro desfile, o bloco, que sairá pelas ruas da cidade pela manhã, faz sua festa “Pós-Desfile 2012” no Jockey Club, a partir das 19h. Lá, o bloco começará formando a maior roda de samba do Rio e promete subir ao palco em formato reduzido por volta das 2h da manhã.

Desde sua criação, o Samba de Santa Clara passou por alguns dos lugares mais badalados do Rio, como o restaurante 00, o Morro da Urca, Vivo Rio, além de clubes e hotéis, reunindo mais de 25 mil pessoas em seu primeiro ano de existência. Após o batuque, DJs assumem a noite até as 4:30h.

No sábado, dia 21 de janeiro, tem dobradinha no Jockey, com as festas Calzone e NewLaje. Comandada pelo DJ João Brasil, responsável pela trilha sonora da queima de fogos de artifícios do Réveillon de Copacabana 2012, a Calzone prima pelo bom humor tanto na música, que pode misturar Roberto Carlos com U2 e Lovefoxx, como no design de seus flyers.

A Calzone é organizada por sete amigos DJs, que se autodenominam “geriátricos”: Bruno Natal, Filipe Mustache, Lucas Bori, Lúcia Jaimovich, Paulo Sattamini, Pedro Seiler e João Brasil, que vem especialmente de Londres, onde mora, para tocar com a turma. Eles são designers, documentaristas, publicitários, jornalistas, produtores culturais, diretores de arte, fotógrafos, críticos de música, produtores musicais e, acima de tudo, muito festeiros. Em comum, eles têm o sorriso estampado na cara dos disc jóckeys e do público, que lota a pista.

Também no sábado, a New Laje trará ao Jockey a cantora Loalwa Braz, ex-vocalista da banda Kaoma e uma das vozes mais ouvidas no mundo, de acordo com o Guiness Book. Completarão o line up da festa, DJs residentes e o DJ set Bonde do Rolê. O combo de festa ao ar livre e música sem preconceitos, aliado a serviços de qualidade, é a proposta desta festa produzida pelo coletivo Projeto Seis. Tudo misturado com muito bom humor e descontração. Beber ótimos drinks, num lugar arejado, espaçoso, com uma vista incrível e ainda ouvir desde o pop mais fino até a lambada mais nostálgica foram alguns dos motivos que fizeram as noites de muita gente serem inesquecíveis em todas edições da festa.

No domingo, dia 22, o evento segue em ritmo de happy hour, a partir das 19h, com show do Casuarina, eleito o Melhor Grupo de Samba pelos jurados do Prêmio da Música Brasileira e que, no ano passado, completou 10 anos. Formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), o Casuarina projetou?se a partir da Lapa carioca para todo o Brasil e, também, para outros países onde já se apresentou, como Bélgica, Eslovênia, Espanha, França,Holanda, Inglaterra, Israel, Suécia e Angola, em suas cinco turnês internacionais.

Nestes 10 anos de carreira, o Casuarina recebeu nos palcos por onde passou artistas como Alcione, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BNegão, Délcio Carvalho, Dudu Nobre, Elza Soares, Gabriel o Pensador, Hamilton de Holanda, Leila Pinheiro,  Maria Rita, Monarco, Moraes Moreira, Nei Lopes, NelsonSargento, Pedro Luis, Roberta Sá, Sandra de Sá, Teresa Cristina, Walter Alfaiate,Wilson Moreira, Yamandu Costa e Zélia Duncan, entre outros. Nesta apresentação no Rider Weekends terá como convidado especial o cantor e compositor pernambucano Lenine.

Rider

Lançada em 1986 pela Grendene, a marca de chinelos RIDER foi completamente reformulada em outubro de 2009. O NOVO RIDER voltou às lojas de todo o Brasil mais contemporâneo e hoje todos os seus modelos são desenhados para um público jovem masculino, ativo e descontraído.

D + 3

A D+3 Produções é especializada em grandes eventos envolvendo cultura, entretenimento, comunicação de marca, no Brasil, Portugal, Espanha e França. Criadora do Open Air, a D + 3 realizará o evento este ano no Chile (janeiro), São Paulo (abril), Rio de Janeiro (maio) e Espanha (julho).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO RIDER WEEKENDS

Dia 20/01 – Sexta- feira:               Samba de Santa Clara

Dia 21/01 – Sábado:                      Calzone + NewLaje

Dia 22/01 – Domingo:                   Casuarina Part. Lenine

Dia 27/01 – Sexta-feira:                Rocka Rocka + Auslander

Dia 28/01 – Sábado:                      Festa Americana + Modinha

Dia 29/01 – Domingo:                   Orquestra Voadora + Empolga as 9

Dia 3/02 – Sexta-feira:                   Favela Chique

Dia 4/02 – Sábado:                        Madureira Disco Clube + I Love Pop

Dia 5/02 – Domingo:                     Bloco do Sargento Pimenta Part. Leo Jaime

SERVIÇO RIDER WEEKENDS

LOCAL: Jockey Club

ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1.003 - Gávea

De 20 de janeiro a 5 de fevereiro de 2012

Sextas e sábados, das 22h às 04h30 e domingos, a partir das 19h

HORÁRIO: 22h às 4h30

PREÇO: R$ 40,00 (meia entrada e preço promocional, levando 1Kg de alimento a ser doado para a o INCAvoluntário em prol dos pacientes com câncer.

ESTACIONAMENTO NO LOCAL: R$ 20,00

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos – Obrigatória a apresentação de documento de identidade.

CAPACIDADE: 2.000 pessoas

INFORMAÇÕES: (21) 2540-6442

REALIZAÇÃO: D+3 Produções

APOIO: Clube do Assinante O Globo

PROMOÇÃO: Rádio Mix e SulAmérica Paradiso

PONTOS DE VENDA:

·                  www.ingressorapido.com.br (Taxa conveniência de 12%)

Sem taxa de conveniência // pagamento em dinheiro ou cartão

SHOPPING RIO SUL - Loja Banco de Areia

LOJAS FARM: Shopping da Gávea, Ipanema (Visconde de Pirajá, 365) e Shopping Downtown (Barra)

Com taxa de conveniência de 12% // pagamento em dinehiro ou cartão

LAGOA - Posto BR PIRAQUÊ

CENTRO - Loja South - Av. Rio Branco 103

IPANEMA - Banzai Tatto – Rua Teixeira de Melo, 21

BARRA SHOPPING – Fnac

SHOPPING DOWNTOWN BARRA - Banzai Tattoo - BL 16 Lj 127

TIJUCA - Posto BR BOUGAINVILLE

NITERÓI - Posto Shell SÃO BENTO