ASSINE
search button

Polícia apreende 1,3 tonelada de cocaína em navio no porto de Santos

Compartilhar

Autoridades brasileiras apreenderam 1.322 quilos de cocaína a bordo de um navio italiano no porto de Santos, informaram nesta segunda-feira (13) a Polícia Federal e autoridades alfandegárias.

"A droga estava dividida em 1.202 tabletes acondicionados em 41 bolsas", em dois contêineres no navio "Grande França", de bandeira italiana, procedente da Argentina, acrescentou o comunicado da Alfândega.

Só este ano foram apreendidos 13.518 quilos de drogas em 27 operações no Porto de Santos, o maior da América Latina, uma cifra recorde que supera os 11.539,69 quilos apreendidos em todo o ano de 2017, acrescentou a alfândega.

Segundo o portal de notícias G1, a embarcação tinha sido atacada por piratas armados na madrugada de domingo. A assessoria de imprensa da Polícia Federal em Santos confirmou um incidente deste tipo, mas não se tratava do mesmo barco.

"Estamos trabalhando no caso", limitou-se a dizer o documento da PF a cargo da investigação.

Segundo as versões da imprensa, os piratas tinham fugido antes da chegada das autoridades. O capitão informou que os dois contêineres estavam abertos, razão pela qual se desconhece se a carga foi depositada por eles ou se foi uma tentativa de assalto.

pr/js/mvv