Jornal do Brasil

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País

PRF: 586 pontos seguem bloqueados e 577 foram liberados

Jornal do Brasil

Até as 19h, havia 586 pontos ativos de bloqueios por manifestações de caminhoneiros, informou há pouco a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a corporação, a maioria dos bloqueios é parcial e sem prejuízo à livre circulação.

Também foram registrados 577 pontos desbloqueados de 0h a 19h. No fim da manhã, a PRF registrava 596 pontos bloqueados e 544 liberados. O número total de bloqueios considerados variou durante o dia com novas mobilizações e liberações, o que não permite comparações com o balanço divulgado pelo órgão no início da tarde.

Bloqueio na BR-040 , em Valparaíso (GO), durante manifestação contra o aumento de combustíveis

Segundo a PRF, corredores para a circulação de transporte de animais vivos, gêneros alimentícios, equipamentos essenciais, medicamentos, combustíveis e outras cargas sensíveis estão sendo mantidos, além da prestação de apoio aos manifestantes durante as desmobilizações no intuito de garantir a segurança de todos os usuários das rodovias federais.

O Rio Grande do Sul concentra a maior parte dos bloqueios, 94, seguido por Santa Catarina, com 68, e Minas Gerais, com 57.

>> Polícia Federal instaurou 37 inquéritos para apurar locaute, diz Jungmann

>> Representante de petroleiras defende liberdade de preços

>> Decreto autoriza requisição de veículos particulares

Agência Brasil


Tags: brasil, caminhoneiros, crise, governo, greve

Compartilhe: