ASSINE
search button

Estado do RJ tem mais de 11 mil ônibus parados por falta de diesel, diz federação

Compartilhar

Metade dos mais de 23 mil ônibus que circulam no Estado do Rio de Janeiro não saíram da garagem nesta sexta-feira, 25, por falta de diesel, informou a assessoria da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), que reúne 10 sindicatos de empresas de ônibus responsáveis por transporte urbano, interurbano e de turismo e fretamento.

De acordo com a entidade, a situação se agravou nesta sexta-feira, na comparação com os últimos dois dias, quando cerca de 60% a 70% da frota estava na rua. "Só 50% da frota está rodando, não tem combustível e só resta esperar o caminhão chegar nas garagens", explicou a assessoria da Fetranspor.

Os sindicatos da Fetranspor reúnem mais de 200 empresas de transporte por ônibus, que respondem por 81% do transporte público regular no Estado. De acordo com a a entidade, se os caminhões com combustível conseguirem chegar nas garagens das empresas de ônibus ainda nesta sexta, imediatamente a circulação dos veículos será normalizada - já que a maioria dos ônibus possui uma grande capacidade de tancagem.