Jornal do Brasil

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Cunhada de Temer publica vídeo de carro com tanque cheio: 'Ostentação'

Jornal do Brasil

Fernanda Tedeschi, irmã da primeira-dama Marcela Temer, publicou vídeo em seu Instagram mostrando o indicador de nível do tanque de combustível do seu carro.

A cunhada de Temer faz questão de destacar o tanque cheio e ainda conta vantagem. Fernanda Tedeschi escreveu, no post: 'Ostentação'. 

A irmã caçula de Marcela Temer mora em São Paulo. No Estado, com o quinto dia de greve dos caminhoneiros, já falta combustível em postos de diversas cidades. Na capital, sem receber combustível desde terça-feira, 22, os postos estão 100% sem gasolina e etanol, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro). Em Jundiaí há combustível apenas em cinco estabelecimentos. A maioria dos postos de Campinas também já estava sem combustível na manhã desta sexta-feira, 25.

Fernanda Tedeschi, cunhada de Temer, mostra que tanque de combustível de seu carro está cheio

O Sincopetro havia alertado na quinta-feira, 24, que o combustível corria o risco de acabar na capital. Segundo o presidente da instituição, José Alberto Paiva Gouveia, mesmo com o acordo feito entre representantes da categoria e o governo, os caminhões continuam parados e os postos sem abastecimento desde terça-feira, 22. Gouveia informou que pediu uma trégua à Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), mas não teve resposta. Ao todo, o Estado tem 8,7 mil pontos de venda de combustível.

De acordo com o representante, com a corrida dos consumidores aos postos, muitos estabelecimentos estão fechados desde quinta-feira. "Etanol e gasolina você não encontra na capital, 100% dos postos estão sem. Só encontra gasolinas especiais ou aditivadas. No interior, alguns postos conseguem pegar combustível direto na usina, mas são poucos", acrescentou. Diesel deve ser o último a se esgotar, de acordo com Gouveia.

De acordo com o procurador-geral do município de São Lourenço da Serra, Edgar Hualker Dias, os bloqueios nas rodovias resultaram em desabastecimento geral na cidade, onde todos os postos também já estão sem combustível. Jundiaí e Campinas também estão sem abastecimento.



Tags: caminhoneiros, dyogo oliveira, eunicio, forca policial, greve, jungmann, marcelo pinheiro, senado

Compartilhe: