ASSINE
search button

Lula será testemunha de defesa de Cabral em ação sobre Olimpíada

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A audiência, a ser realizada no dia 5 de junho, será feita por videoconferência. Lula será testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral no processo Unfair Play, que investiga compra de votos para a escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos.

Lula irá depor da Justiça Federal, em Curitiba. Esta será a primeira vez que o ex-presidente deixará a carceragem da Polícia Federal, também na capital paranaense, desde que foi preso.

>> Edson Fachin autoriza visita de deputados a Lula

Luiz Inácio Lula da Silva se entregou no dia 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente respondeu à acusação de ter obtido vantagens indevidas provenientes de um esquema de corrupção envolvendo três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. A vantagem seria um apartamento tríplex em Guarujá (SP).

Unfair Play

O processo investiga a compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse eleito sede da Olimpíada. Nesse processos são réus Cabral, o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador da Rio-2016 Carlos Arthur Nuzman e o ex-diretor de marketing do COB Leonardo Gryner.