Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

País

Jungmann divulga números da maior operação de segurança feita no país

Jornal do Brasil

Ao divulgar, nesta quarta-feira (16), os números da Operação Tiradentes II, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, elogiou o trabalho das forças de segurança envolvidas na ação, realizada no último fim de semana em todo o país. Participaram da operação, sexta-feira e sábado passados (11 e 12), policiais militares e bombeiros militares. 

“São milhares de vidas salvas diariamente por bombeiros e policiais militares no Brasil, seja prevenindo assaltos, homicídios, acidentes e incêndios, ou mesmo agindo para minimizá-los”, disse Jungmann, em vídeo divulgado pelo ministério.

Foram presas 4.981 pessoas, apreendidos 5,3 mil quilos de drogas e 532 armas de fogo e recuperados 902 veículos, em mais de 350 mil abordagens. Além disso, os bombeiros fizeram 4,6 mil atendimentos pré-hospitalares de complexidades diversas, combateram 1.179 incêndios de diferentes proporções e salvaram 1.362 pessoas.

“Esse é um atestado da capacidade de coordenação e articulação das nossas polícias. Essa operação também serviu para elevar o nível de integração, conseguir uma melhor articulação entre as inteligências e mostrar a capacidade das nossas polícias militares e corpos de bombeiros de estar do lado da população”, afirmou o ministro.

Considerada a maior operação de segurança pública já realizada no Brasil, a Operação Tiradentes II foi coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Agência Brasil


Tags: operaçao, policiais, segurança, vidas, violencia

Compartilhe: