Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País

Odebrecht anuncia calote de R$ 500 milhões

Jornal do Brasil

Para evitar uma inadimplência, a Odebrecht S.A trabalha para postergar por alguns dias o pagamento de R$ 500 milhões em títulos emitidos no exterior, que vencem nesta quarta-feira (26). A acionista quer transformar o evento em uma situação de ‘calote formal’.

Em nota ao mercado, a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) destaca que foi informada pela acionista Odebrecht S.A. de que está em estágio avançado de negociações de uma operação financeira que, quando concluída, vai assegurar o suporte adicional para a retomada do crescimento e o pagamento da dívida, antes do período de carência de 30 dias (prazo para a empresa ser declarada em default).

O receio é que, se o compromisso não for firmado, detentores de 25% dos títulos da dívida podem solicitar a antecipação de todos os pagamentos da OEC, além dos próprios bonds em questão.

“A Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) foi informada que seu acionista controlador Odebrecht S.A, está em estágio avançado de negociações"

Veja abaixo a nota encaminhada pela Odebrecht:

“A Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) foi informada que seu acionista controlador Odebrecht S.A, está em estágio avançado de negociações de uma operação financeira que, quando concluída, irá assegurar o suporte adicional que possibilitará a retomada do nosso crescimento sustentável e permitirá honrar nossas obrigações de pagamento dos Bonds com vencimento neste mês de abril, antes do final dos 30 dias do período de carência.

A OEC, juntamente com suas afiliadas, continua a trabalhar para satisfazer suas obrigações financeiras, ao mesmo tempo que mantém a rotina operacional.”



Tags: divida, empresa, inadimplencia, odebrecht, oec

Compartilhe: