ASSINE
search button

Morre aos 82 anos o jornalista Toninho Drummond

Compartilhar

O jornalista Antonio Carlos Drummond - conhecido como Toninho Drummond -, ex-diretor da TV Globo em Brasília, morreu na madrugada deste sábado (24), aos 82 anos, de falência múltipla dos órgãos, após complicações decorrentes de pneumonia e infecção nos rins. O corpo será cremado na segunda-feira (26).

Drummond nasceu na cidade de Araxá (MG), e foi para Belo Horizonte estudar Direito. Durante a faculdade, começou a trabalhar no jornal Estado de Minas, do grupo Diários Associados. Após mudar-se para Brasília, trabalhou por 25 anos na direção da sucursal da Rede Globo na cidade, onde chegou ao cargo de diretor, e participou da implantação do Bom Dia Brasil. 

Aposentou-se em julho de 2012, ano em que também foi homenageado no prêmio Engenho de Comunicação, como personalidade da comunicação.

Toninho Drummond cobriu, entre outros fatos importantes do país,  a primeira eleição direta para presidente, em 1989, e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. Ele ainda participou da entrevista exclusiva do ex-presidente Ernesto Geisel à TV Globo dentro do trem-bala que ia de Tóquio para Kioto.