Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891

País

Temer reúne ministros no Palácio do Jaburu para discutir reforma ministerial

Jornal do Brasil

Depois de voltar na madrugada do Rio de Janeiro para Brasília, o presidente Michel Temer convocou ministros palacianos para uma reunião na manhã desta quinta-feira (22), no Palácio do Jaburu. Um dos principais temas a serem tratados, segundo apurou o Broadcast, será a reforma ministerial, que terá de ser concluída nas próximas semanas, antes do dia 7 de abril, prazo limite para desincompatibilização daqueles que querem se candidatar nas próximas eleições.

Nesta quarta, 21, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP), e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), vão deixar o governo na próxima semana, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente.

Reforma ministerial do governo Temer terá de ser concluída nas próximas semanas

"Vamos ter, antes do dia 6, a saída de todos os ministros e queremos já, na medida do possível, ter a nomeação do próximo, para que saia um e entre o outro", disse Padilha em entrevista no Palácio do Planalto. Ele também informou que a nomeação dos substitutos já começou a ser debatida pelo presidente Temer com partidos aliados e bancadas parlamentares. 

"Nós começamos ontem (terça-feira, 20) a falar sobre ministros e ministérios, quem serão os possíveis substitutos. Antes eu falei com os que deixam os ministérios. É uma conversa embrionária", disse Padilha nesta quarta-feira.

Fonte: Estadão Conteúdo



Tags: 2018, campanha, cargos, eleições, governo

Compartilhe: