Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Rodrigo Maia diz que pré-candidatura não vai atrapalhar trabalhos na Câmara

Jornal do Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 8, que a sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto não vai atrapalhar o andamento dos trabalhos legislativos. "De segunda a quinta meu trabalho será na Câmara, vou viajar nos fins de semana, como sempre fiz", disse ao chegar à convenção do DEM.

Na próxima semana, Maia começa a agenda de viagens por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ideia é usar as filiações de novos deputados ao DEM para se apresentar ao eleitorado neste primeiro momento. Visitas ao Maranhão e ao Piauí também estão previstas para este mês.

Ao chegar à convenção, que lançará o seu nome na disputa ao Planalto, Maia fez um discurso de candidato e disse que o País precisa investir "fortemente em educação" e "enfrentar a burocracia brasileira". "O Brasil gasta muito com burocracia, gasta muito com incentivos e desonerações que não atendem ao cidadão. Se esse gasto for menor, disse Maia "a gente vai ter dinheiro para investir em infraestrutura, que é fundamental para que as empresas possam entrar no Brasil para gerar emprego."

O deputado também disse que a intervenção no Rio, seu Estado natal, e a criação do Ministério da Segurança Pública foram "decisões acertadas" e mostram que é preciso "ter coragem" para realocar recursos para as áreas que são prioritárias. 

"Nós vamos construir um projeto para o futuro que fale com essa coragem, com a determinação de ter um governo que de fato governe para os brasileiros que precisem e não governem para uns poucos brasileiros. Hoje, o Brasil serve a poucos, o Brasil é um país injusto", finalizou.

Fonte: Estadão Conteúdo



Tags: deputador, maia, pais, planalto, politica

Compartilhe: